-

* Câmara aprova texto-base de projeto que prorroga DRU.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22), em segundo turno, o texto-base do projeto de prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), mecanismo que permite ao governo gastar, como quiser, até 20% de sua arrecadação nos próximos quatro anos - para 2012, isso representa R$ 62,4 bilhões, segundo o Ministério do Planejamento. Foram 364 votos a favor da proposta e 61 contra.

Após a votação do texto-base, os deputados rejeitaram os sete destaques (mudanças) apresentados pela oposição e concluíram a votação do segundo turno da proposta, aprovada em primeiro turno pela Câmara no dia 9 de novembro. Após a votação dos destaques, a proposta seguiu para o Senado, onde também será votada em dois turnos.

Assim como ocorreu na votação em primeiro turno, a oposição utilizou uma série de manobras regimentais para impedir ou atrasar a conclusão da votação. Uma das medidas de obstrução foi a reiterada apresentação de requerimentos para adiar a votação. Os pedidos foram rejeitados pela maioria dos parlamentares.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »