-

* Comando da PM envia quatro viaturas do BOPE para Caraúbas.

O comandante do 12º BPM de Mossoró, tenente coronel Alvibá Gomes, informou que hoje foram designadas quatro viaturas do Bope, para Caraúbas. É a Operação Sertão Seguro chegando ao local que deveria ter chegado há muito tempo.

O município de Caraúbas, com 20 mil habitantes, já foi no passado marcado pela violência, principalmente briga entre famílias que quase sempre terminava em mortes. Até meados de 2010, havia homens da Operação Oeste na cidade e tudo ficou tranqüilo.

Entretanto, de uma hora para outra o Estado retirou os homens da Operação Oeste, deixou a delegacia sem delegado e escrivão (lá tem apenas um agente civil) e apenas três policiais militares fazendo o patrulhamento das ruas numa viatura com os amortecedores quebrados.

A cidade de Caraúbas tem dois bancos e um presídio superlotado de presos perigosos. E o que é pior, o município tem estradas vicinais de acesso a outras 9 cidades próximas. O medo é grande que ocorra assaltos e até resgate de presos da Cadeia Pública de Caraúbas.

O prefeito do município, Ademar Ferreira, também destacou a possibilidade de voltar a acontecer homicídios e pediu ajuda ao secretário Aldair Rocha, porém este se limitou a dizer que não tinha recursos e que estava fazendo o que podia.

Logo em seguida executaram um comerciante Antonio Dias Neto, o Neto de Chico Tonheca, de 44 anos, na calçada do Ministério Público Estadual, e hoje foi executado com cinco tiros na cabeça outro comerciante: Nazareno José Fernandes, de 35 anos.

A Secretaria de Segurança não divulgou quando vai convocar os policiais civis concursados e nem se algum dia vai designar delegados e escrivão para a DP de Caraúbas. Os dois homicídios estão sendo investigados por um só agente.
Retrato do Oeste.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »