-

* Contrato será assinado amanhã.

O contrato de concessão para construir o terminal de passageiros e cargas do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será assinado amanhã pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e representantes do Consórcio Inframérica, vencedor do leilão realizado no último dia 22 de agosto. Na prática, a assinatura do contrato é vista como o sinal de que a construção do novo aeroporto ganhará velocidade, com a entrada da iniciativa privada no processo. Segundo o diretor da Engevix, Antonio Droghetti Neto, a conclusão do processo de criação Sociedade de Propósito Específico, formada pelas empresas do Consórcio e que será responsável pela construção e operação do Aeroporto, é o próximo passo.

A construção e o impacto do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o tema do projeto Motores do Desenvolvimento, realizado pela TRIBUNA DO NORTE,  Fecomércio/RN, Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte,  Governo do Estado e RG Salamanca Capital, com patrocínio da Assembleia Legislativa do RN, Engevix e Petrobras Distribuidora. O Seminário será realizado no próximo dia cinco de dezembro, no auditório  do Hotel-escola Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, às 08h. Entre as presenças confirmadas estão o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, os representantes do Consórcio Inframérica, Antoio Droghetti Neto e Martin Eurnekian, o economista Ricardo Amorim, entre outros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através dos telefones 4006-6120 e 4006-6121. As vagas são limitadas.
Com a assinatura do contrato de concessão, a expectativa é que a obra seja acelerada. O cronograma prevê, inicialmente, 36 meses para o Consórcio Infra-américa construir o terminal de São Gonçalo 

Com a assinatura do contrato de concessão, a expectativa é que a obra seja acelerada.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »