-

* Cupins ameaçam estrutura da Igreja Matriz de Caraúbas.

O padre Francisco das Chagas, da Paróquia de São Sebastião, de Caraúbas, recebeu ontem o engenheiro Jorge da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), para fazer uma análise dos estragos causados pelos cupins na estrutura da Igreja de São Sebastião. À tarde, o padre recebeu uma informação que o Governo do Estado havia autorizado a dedetização de toda a estrutura da igreja e já agendou para quarta-feira da próxima semana.
 
Segundo o padre, os cupins já destruíram parte da madeira no teto e atualmente estão atacando os bancos e imagens sacras esculpidas em madeira. O quadro já se estende há vários meses, sem que a Igreja tenha condições técnicas e financeiras de combater a praga com eficiência. Com o apoio do engenheiro Jorge e do Governo do Estado, o padre acredita que será possível acabar com os cupins e conseguir um projeto para restaurar toda a estrutura.
 
A ida do engenheiro Jorge atende a um pedido feito ao reitor Josivan Barbosa pelo padre Francisco das Chagas. Durante uma visita ao Campus da Ufersa em Caraúbas, Josivan Barbosa foi abordado pelo padre Francisco das Chagas lhe pedindo ajuda técnica para combater a praga na Igreja Matriz de São Sebastião. "Várias partes do templo religioso estão infestadas de cupins e já são motivo de preocupação dos fiéis", destacou o padre ao reitor.
De fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »