-

* Dia mundial da luta contra a AIDS.

O 1º. de dezembro se transformou em dia de luta contra a AIDS, nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.

O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/AIDS são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da AIDS e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Agora nós, brasileiros, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas está desenvolvendo distribuição de camisinhas nas escolas e em pontos estratégicos do município, visando à conscientização por parte da população para o uso do preservativo, a principal arma contra a transmissão do HIV/AIDS.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »