-

* Falta comida na Casa do Estudante.

"Só não estamos passando fome por que cada um está fazendo o esforço que pode. Esses últimos dias a situação estava bem difícil. Sem água, sem luz, dá para levar, mas sem comida fica difícil", a declaração é de um dos moradores da Casa do Estudante de Mossoró, que prefere ficar no anonimato com medo de represálias.
O problema está afetando os 115 alunos que moram na Casa. "Imagine as dificuldades de estudar com a barriga vazia", coloca.

A reportagem deste CORREIO DA TARDE esteve na Casa do Estudante para ver de perto a situação dos moradores. Lá conversamos com Francisco Nélio, diretor de Disciplina da Casa. Segundo ele, os piores dias já passaram. "Passamos duas semanas sem nada para comer. A informação que recebemos era que o governo estava em atraso com os fornecedores e por isso não estávamos recebendo os alimentos. Hoje, por coincidência recebemos um carregamento de frutas, mas as verduras, carnes e os mantimentos ainda não chegaram", informou.

O prédio atual passou por reforma e foi entregue no ano passado. Em um dos freezeres, apenas algumas salsichas. No outro, nem isso. A geladeira também está quase vazia. Nas prateleiras, o estoque está apenas com 30% do que precisam os moradores da casa e o que tem foi adquirido através de doações.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »