-

* Governo continua negociação com servidores e garante décimo em dia.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta segunda-feira (28), representantes do Sindicato da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI); Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN) e representantes do Detran e Fundação José Augusto (FJA) para tratar do enquadramento, implantação e pagamento dos Planos de Cargos Carreira dos servidores.

De acordo com a governadora, o pagamento dos 70% restantes do valor do aumento dos servidores será negociado entre as partes após a publicação do próximo relatório de gestão fiscal, em janeiro de 2012, que é quando acontece uma nova análise da situação financeira do Estado e sua condição dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os resultados saem em janeiro. Com essas informações e o constante acompanhamento por parte dos senhores e senhoras aqui presentes poderemos estabelecer maneiras de atender as demandas do funcionalismo”, disse.

Na próxima reunião marcada para o próximo dia 12 de dezembro, será discutido o formato do conselho de negociação permanente. O Consultor Geral do Estado, José Marcelo, irá analisar a criação do núcleo permanente de negociação junto aos sindicatos e associações representativas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »