-

* Lula sente muito cansaço e tem falta de apetite, diz assessor.

O assessor do Instituto da Cidadania, José Crispiniano, afirmou no início da noite desta terça-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recentemente diagnosticado com um câncer na laringe, tem sentido muito cansaço e falta de apetite, sintomas atribuídos à série de sessões de quimioterapia. O assessor aguarda a saída de Lula do Hospital Sírio Libanês, prevista para as 20h30.

Ao voltar para casa, Lula deve permanecer em repouso por 20 dias, retornando após ao hospital para nova avaliação e para realizar a terceira sessão de quimioterapia. De acordo com Crispiniano, Lula não sente enjoos, sintoma que deve aparecer a partir do sábado, quando o ex-presidente irá retirar a bolsa que o medica através de um cateter.

O câncer de Lula
 
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »