-

* Ministério da Saúde anuncia socorro ao Hospital Walfredo Gurgel.

Pacientes em macas ou cadeiras sendo assistidos no corredor do Hospital Walfredo Gurgel (HWG). O cenário que não é novo para a população potiguar e já foi mostrado diversas vezes pela imprensa recebeu nessa sexta-feira (18) a visita de um representante do Ministério da Saúde (MS) que veio conferir in loco a situação do maior centro de referência em urgência e emergência do estado. Acompanhado do secretário estadual de Saúde, Domício Arruda Câmara, da direção da unidade e do deputado estadual Henrique Eduardo Alves (PMDB), o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, viu de perto o que até então só havia chegado aos olhos do MS por meio de relatórios. De cara, ele anunciou - para o início do próximo ano - a inclusão do Walfredo no programa SOS Emergência, lançado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff. No entanto, o secretário preferiu não estimar um prazo para que mudanças concretas sejam vistas na estrutura do HWG.

Na próxima semana, a governadora Rosalba Ciarlini se reunirá com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, oportunidade na qual será formalizada a inclusão do hospital do Estado no programa federal. Nesta ocasião, também será divulgado o montante de recursos que será liberado para desafogar o Walfredo Gurgel.

Nessa sexta, durante a visita aos corredores do hospital, haviam 25 pacientes que precisavam de internação na UTI mas que estavam sendo atendidos no corredor. Separadas apenas por divisórias, e expostos a tudo que ocorria no ambiente, pessoas respiravam com ajuda de aparelhos. O problema foi destacado de maneira transparente pelo diretor técnico do HWG, João Batista Rabelo, no próprio corredor da unidade de trauma. "Na situação em que estão, esses pacientes não são acompanhados por especialistas".
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Edificarte
AUTOR
19 de novembro de 2011 às 11:10 delete

Bom dia.

Um passagem das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.
1ª TESSALONICENSES - CAPÍTULO 5

19 Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias.
21 Examinai tudo. Retende o bem.
22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
25 Irmãos, orai por nós.
26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
27 Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.
28 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.


Abra o coração e o entendimento, humilhe-se perante o Senhor, o que é do homem sem Deus, o que podemos sem ele, busque o discernimento das coisas de Deus, permita que o Espírito Santo de Deus oriente seu caminho e suas ações, mas não dá maneira que você quer, com horário marcado e retorno definido, sujeite-se a vontade de Deus.

Não desprezeis a sagradas escrituras, como se fossem palavras sem valor, ou que ultrapassadas para seu tempo e sua “ sabedoria”. A palavra de Deus é verdadeira, já está provado pelos séculos que se passaram, e tudo que está escrito se cumprirá.

Tenha Fé, pois a palavra de Deus nos diz, que em nos convertermos e em repousar no Senhor é que está a nossa salvação; no sossego e na confiança em Deus é que está a nossa força. A escolha é sua, é minha, de aceitar e acreditar no Deus que tudo criou, que tudo pode.
( Isaías cap.30-15)

Alegrai-vos no Senhor pois ele se alegra em nós!


Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

Responder
avatar