-

* Ministro da Educação convoca às pressas reitor da UFERSA a Brasília.

O ministro Fernando Haddad, da Educação, convocou às pressas hoje (09) o reitor Josivan Barbosa, da UFERSA, a Brasília. Pauta: o reitor não foi informado de que se tratava.

No final de semana passada, o presidente nacional do PT, deputado federal Rui Falcão, de SP, esteve em Mossoró e assegurou total apoio ao reitor em sua pré-candidatura de prefeito.

Junto com Rui Falcão veio o deputado federal José Guimarães, do PT/CE, que procurou assegurar que o PT nacional estava firme e forte com a pré-candidatura DE prefeito do reitor em Mossoró.

Segundo Guimarães, a deputada federal Sandra Rosado (PSB/RN) o procurou em Brasília para tratar da sucessão mossoroense. Guimarães teria oferecido a condição de vice-prefeito a líder do PSB na Câmara dos Deputados.

Entretanto, consultada sobre este encontro, a deputada federal Sandra Rosado disse que não teve encontro nenhum com Guimarães e que da sucessão mossoroense trata em Mossoró.

Sandra disse que achava estranha a colocação de Guimarães, pois Ideli Salvatti, articuladora política do Planalto, havia pedido apoio da bancada do PSB para aprovar a prorrogação da DRU até 2015, o que aconteceu na noite de ontem com apoio total dos 30 deputados do PSB.

DRU – É uma reserva financeira de R$ 20 bilhões no Orçamento Geral da União para a presidenta Dilma Rousseff usar conforme entender ser necessário para evitar que o Brasil afunde com a crise mundial, assim como fez Lula e FHC.

Os recursos da DRU, não utilizados no Orçamento de 2011, poderão ser usados em Educação, Saúde, entre outros setores essenciais a sociedade. Será que o ministro Fernando Haddad vai liberar os recursos solicitados, com projetos, para ampliar a UFERSA?

Ou será que Sandra Rosado conseguiu, com apoio do PSB, convencer a cúpula nacional do PT a mudar de idéia quanto ao partido ter candidatura própria em Mossoró com o reitor Josivan Menezes,d a UFERSA?

Entramos em contato com o reitor Josivan Menezes por duas ocasiões. Na primeira, o reitor confirmou que estava sendo convocado às pressas em Brasília por Haddad e desligou.

Na segunda, Josivan Meneses disse: “o ministro Fernando Haddad é muito ligado a mim. Vamos conversar”. Enquanto isto, a futurologia entra em ação. Se destacará o que tiver a mente mais forte.
 Cesar Alves.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »