-

* MPF quer acusados presos.

Já está nas mãos do juiz Mário Jambo, da 2ª da Justiça Federal em Natal, Mário Jambo, o recurso do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra a decisão que libertou dois envolvidos na Operação Pecado Capital, Rhandson Rosário de Macedo e Maria das Graças de Macedo Bernardo, irmão e mãe do ex-diretor geral do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem), Rychardson de Macedo, que permanece preso.

De acordo com o MPF/RN, o recurso pode ser objeto de reconsideração por parte do juízo em primeira instância, mas se assim não entender o juiz Mário Jambo, o recurso deve ser analisado pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região, sediado em Recife (PE). Até ontem à noite, Jambo não havia tomado qualquer decisão a respeito do recurso.

Para o MPF/RN, "a liberdade dos dois significa o mesmo que, em uma organização criminosa, entender necessária a prisão do chefe da organização para proteger testemunhas e soltar o seu 'braço direito', o que entendemos inconcebível",  destaca o recurso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »