-

* Prefeito Ademar Ferreira assina convênio para Programa do Leite Piloto nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, o prefeito Ademar Ferreira, acompanhado com as secretárias Sheyla Gurgel, da SPOCAMP; Jusciline Fernandes, de Assistência Social; e o vice-prefeito Alcivan Viana, assina convênio com a Governadora Rosalba Ciarlini, em São José do Mipibu, para implantar um novo modelo do Programa do Leite no município de Caraúbas.

Além de Caraúbas, a parceria está sendo firmada com outros 40 municípios do Rio Rio Grande do Norte. O coordenador estadual do Programa do Leite, Rubens Suassuna Carneiro, explicou que primeiro serão estes 40 municípios, de forma piloto, que vão receber o benefício. Logo em seguida, já com possíveis ajustes, serão acrescentados os demais municípios.

No novo modelo, segundo Rubens Suassuna Carneiro, os municípios farão o cadastro dos agricultores levando em consideração precisamente o que prevê a Resolução do Programa Federal de Aquisição de Alimentos (PAA) e depois a distribuição. O processo será fiscalizado por servidores da Emater existentes em quase todos os municípios.

Para fazer este cadastro, houve primeiro uma orientação no dia 7 deste mês, em São José do Mipibu. De Caraúbas, participou o prefeito Ademar Ferreira, o vice prefeito Alcivan Viana e a secretaria de Assistência Social Juscilene Fernandes. “Retornamos para Caraúbas, reunimos os nossos colaboradores (10) e passamos as orientações sobre o cadastro”, explica.

Neste dia 15 de novembro, Juciliene Fernandes disse que concluiu o cadastramento de famílias em Caraúbas para receber leite do PAA em 3 pontos instalados na cidade (bairros Alto de São Severino, Leandro Bezerra, e na sede da EMATER). “Na zona rural, cadastramos em quatro regiões pólos: Mirandas, São Geraldo, Marina e Cachoeira”, disse Juscilene Fernandes.

O trabalho de cadastro das famílias foi feito através de uma parceria das secretarias de Assistência Social e SPOCAMP. Hoje, as secretarias Jucilene Fernandes e Sheyla Gurgel. O prefeito Ademar Ferreira disse que existe uma expectativa muito boa de aumentar a quantidade de leite distribuída a famílias carentes em Caraúbas.

Importância - O PAA Leite tem a finalidade de diminuir a vulnerabilidade social através do combate à fome e a desnutrição da população em estado de insegurança alimentar, além de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Norte, de bovinos e caprinos, garantindo a compra do produto proveniente da agricultura familiar por preços justos.
Da Assessoria - Cézar Alves.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »