-

* Prefeito quer iniciar obra da Escola de Apanha peixe ainda este ano.

O prefeito Ademar Ferreira e o secretário Assis Batista querem iniciar a reforma da Escola Estadual Gregório Batista de Morais, na localidadede Apanha Peixe, o mais rápido possível, conforme compromisso assumido com a comunidade. Para ser iniciada, é preciso que o Estado transfira a estrutura ao município de Caraúbas.

Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB),através do Secretário Municipal de Educação, Francisco de AssisBatista, enviou para a 13ª DIRED toda a documentação necessária para que o Governo do Estado oficialize a transferência da Escola Gregório Batista de Morais ao município de Caraúbas.

A escola fica localizada na comunidade de Apanha-Peixe, zona rural de Caraúbas/RN. Há vários anos não recebe investimentos já que o prédio é do governo do Estado. Com a doação da estrutura ao município, será possível fazer o investimento e melhorar o atendimento na educação da comunidade.

O prefeito Ademar Ferreira explica que já dispõe dos recursos necessários para reconstruir a escola. O secretário Assis Batista explica que os recursos são oriundos do leilão da antiga garagem/biblioteca. “Temos certeza que haverá empenho por parte do Estado em concretizar esta transferência.

Na manhã desta quinta-feira (03), o secretário Assis Batista enviou para Raimunda Freire, diretora 13ºDIRED de Apodi, um oficio para que a transferência seja feita em regime de urgência urgentíssima, uma vez que a comunidade necessita dessa reforma e o município já tem como resolver o problema.

O secretário Assis Batista enviou a 13ª DIRED uma série de documentos mostrando o quadro estrutural preocupante da Escola Estadual Gregório Batista de Morais, que inclusive está interditada por falta de segurança na estrutura física, e a proposta do município assumir e reformar a estrutura o quanto antes.
Escola Gregório Batista...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »