-

* Prefeituras querem previdência própria.

As prefeituras do Rio Grande do Norte, que estão endividadas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), estão trabalhando para implantar o regime próprio de Previdência Social, de forma planejada, organizada e com base numa forte parceria montada com o Ministério da Previdência, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, informou que os primeiros passos já estão sendo dados. Tem os exemplos dos municípios que já implantaram e estão funcionamento relativamente bem. Para aproximar os bons exemplos dos que ainda não implantaram, a Femurn realizou o evento "Previdência Social em Debate", promovido pelo Ministério da Previdência Social com o apoio da UFRN.

Durante a palestra de sensibilização, os prefeitos Jaime Callado, de São Gonçalo do Amarante, e Francisco Néri de Oliveira, de Doutor Severiano, falaram sobre as vantagens para os municípios e para os servidores da implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prefeito Ronaldo Teixeira, de Angicos, disse que o encontro foi bastante esclarecedor.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »