-

* Programa do Leite será municipalizado, diz secretário.

O Programa do Leite deverá ser municipalizado, revelou o secretário estadual licenciado de Agricultura e Pesca, Betinho Rosado, em entrevista ao Jornal 96 nesta quarta-feira (23).

A medida surge como solução aos problemas logísticos que têm se apresentado e está sintonizada com a Portaria nº 37 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que regulamenta a fiscalização do programa. Os principais obstáculos são atrasos no pagamento aos produtores e a falta de oferta do lacticínio em determinados períodos.

De acordo com o secretário licenciado, durante o período de chuvas o litro do leite é comprado pela administração pelo dobro do preço praticado no mercado, o que atrai os produtores. "Mas durante a estiagem, o mercado sobe o preço para um patamar maior do que praticamos, o que gera escassez dentro do programa", disse.

Ele explicou que o atraso no pagamento aos produtores - a dívida soma R$ 10,5 milhões - foi em parte gerado pela demora em renovar um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. O déficit está sendo negociado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »