-

* PT define que vice será Rútilo Coelho.

O pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Josivan Barbosa de Menezes - reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) -, resolveu partir para a briga com o PSB, controlado pela deputada federal Sandra Rosado e que tem a deputada estadual Larissa Rosado como nome ao Palácio da Resistência nas eleições do próximo ano. A primeira medida tomada pelo petista foi atrair o PDT. Josivan afirmou que o processo de "finalização" para a escolha do candidato a vice-prefeito foi concluído e que o nome seria o empresário Rútilo Coelho.
 
A tática adotada pelo reitor da Ufersa consistiu em mirar no PDT para atrair o PC do B. É que Rútilo Coelho foi candidato a suplente de senador do PC do B nas eleições do ano passado. Josivan Barbosa raciocinou que, se Rútilo foi bem aceito pelos comunistas em 2010, o partido não teria restrição para se aliar ao PT em 2012. "O PC do B vai ser o primeiro partido a aplaudir (o convite para Rútilo ser o candidato a vice-prefeito do postulante petista)", disse.
 
Além disso, Josivan se vale da máxima de que o projeto do PT - o qual teria ligações com o pensamento dos demais partidos oposicionistas - representa a verdadeira oposição em Mossoró. Nesse sentido, o reitor da Ufersa deixou claro que a posição do PSB não refleteria a ideia política das legendas de esquerda por ser controlado por uma ala da família Rosado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »