-

* Sandra articula emprego para Josivan.

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo Partido dos Trabalhadores (PT), disse que além de uma reunião com a presidente, Dilma Rousseff e todos os reitores de universidades federais, foi oferecido a ele uma cargo dentro do Ministério da Educação. A proposta, segundo ele, teria sido a forma encontrada pela deputada Sandra Rosado para tentar afastá-lo da disputa pela prefeitura de Mossoró. "Como estou encerrando o mandato já havia informado que não seria candidato a reeleição eles me propuseram assumir a diretoria de programas, mas disse que tinha a minha pré-candidatura a prefeito de Mossoró e não abria mão desse projeto, como ficou evidenciado que era esse o propósito dessa oferta", disse.

Na opinião do pré-candidato petista, a convocação imediata dele à Brasília e a proposta para que ele assumisse um cargo de confiança no Ministério da Educação pode ter sido mais uma articulação da deputada Sandra Rosado que tem se mostrado insatisfeita com seu posicionamento. Embora tenha afirmado que o PT não seria prioridade para o apoio a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ela sabe que a desistência de Josivan levaria o PT a apoiar a candidatura de Larissa.

O reitor disse que tem o apoio dos dirigentes do PT e tem recebido apoio popular a sua pré-candidatura e diante disso não tem como recuar desse projeto. "Nossa pré-candidatura de proposta de melhorias em áreas importantes para o desenvolvimento de Mossoró, como saúde, educação e qualidade de vida. Por isso sentimos que nossa proposta está se consolidando junto ao povo de Mossoró", acrescentou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »