-

* Servidores do ITEP suspendem paralisação de advertência.

Os servidores do Itep suspenderam a paralisação de advertência iniciada às 7h desta terça-feira (22) e que seguiria até esta quarta-feira (23). A decisão foi tomada em Assembleia da categoria, no início desta tarde, na sede do Sinpol, após o Governo do Estado propor uma reunião para acontecer às 16h de amanhã no Gabinete Civil, com a presença de todos os gestores envolvidos com o andamento do Anteprojeto de Lei que trata do Estatuto do Órgão.

A categoria entende que esta medida é resultado do suposto alcance imediato do objetivo da paralisação de advertência, com a sensibilização do Governo, e acredita que "é importante para que possam vislumbrar o Anteprojeto tramitando administrativamente no âmbito do Poder Executivo e seguindo para votação na Assembleia Legislativa, o que já deveria ter ocorrido desde o primeiro semestre de 2011".

Pela manhã ocorreu a mobilização da categoria, que fez passeata pelas ruas do Centro, chegando à Assembleia Legislativa, quando reivindicou atenção dos deputados para a questão, tendo reunião, inclusive, com o presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta, com presença do deputado Fábio Dantas. Os profissionais, inclusive, cogitaram o início de greve por tempo indeterminado quando houve o contato suspendendo uma reunião entre os servidores e o Governo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »