-

* Servidores temem que Governo acabe com Centrais do Cidadão no interior.

Deu no blog do Pedro Carlos...
Conversei com dois funcionários da Central do Cidadão de Macau e ouvi deles que há um verdadeiro pânico generalizado dentre os servidores destes locais. É que ontem rolou um boato de que as centrais serão desativadas no Rio Grande do Norte, com exceção de duas de Natal e a de Mossoró. Todas as demais seriam desativadas e os serviços voltariam a serem feitos de maneira descentralizada, com cada organismo em suas sedes próprias.

Explicação
Segundo ouvi dos funcionários — a maioria contratados já que nunca foi feito concurso para as centrais do cidadão —, a explicação é a de que o Estado estaria alegando contenção de despesas. O fato, no entanto, é que se isso for verdade, a meu ver será um grande retrocesso. As centrais do cidadão são um avanço, que facilitam e muito a vida dos potiguares. Desativar o serviço seria um desserviço à sociedade. Já passei a pauta para os colegas aqui do CT e dentro em greve deveremos ter um pronunciamento oficial sobre o assunto por parte do Governo do Estado.

Sucateadas
Nunca é demais lembrar que as centrais do cidadão estão sucateadas, enfrentando problemas seriíssimos. Quer uma prova? Em Macau, o serviço de emissão de carteiras de identidade ficou suspenso por 45 dias devido à falta de internet e telefone na sede da Central do Cidadão. Detalhe: o motivo foi o corte das prestadoras do serviço por falta de pagamento. E olhe que estou falando em um município médio. Já pensou nos municípios menores? O Estado tem o dever de se pronunciar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »