-

* Associação dos Delegados do RN reage à declaração da governadora Rosalba Ciarlini.

A diretoria da Adepol, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, reagiu a declaração da governadora Rosalba Ciarlini, dada no último sábado ao jornal Tribuna do Norte. Segundo a presidente Ana Claudia Saraiva os delegados não estão levando nenhum problema novo para o governo.
Leia na íntegra a reação da ADEPOL:

“O problema já existe, o que nós fazemos até agora é ajudar. Somos nós delegados que estamos acumulando funções para não deixar as dezenas de delegacias do interior abandonadas”, disse a presidente.

Há mais de três anos os Delegados lotados no interior do Estado vêm de forma abnegada, por amor a instituição, respeito ao cidadão e compromisso social com a causa da segurança pública, desdobrando-se para atender a acumulação de vários municípios, há Delegados respondendo pelo expediente de até 17 cidades, sem contar com equipes de agentes e escrivães e quase nenhuma estrutura de trabalho.Tais autoridades vivem a peregrinar de um município para o outro, desdobrando-se para atender pelo menos os crimes mais graves, numa sobrecarga de trabalho desumana.

Lutamos pela realização do último concurso público, confiantes na promessa de contratação dos concursados, única alternativa para minimização da falta de policiais civis no interior do Estado.

A postura da ADEPOL-RN, sempre foi da busca pelo diálogo e parceria na busca das soluções para enorme gama de dificuldades a serem enfrentadas para prestação do serviço de policia judiciária.

A decisão anunciada pelos Delegados da impossibilidade de continuar a acumular tantos municípios, se dá em razão de tais profissionais estarem no limite de suas forças, já que há tanto tempo vêm suportando tal situação, acima de tudo pelo respeito que têm ao cidadão.

Temos mantido o melhor diálogo com o Senhor Secretário de Segurança Pública e o Senhor Delegado Geral da Policia Civil, a quem temos apresentado nossas sugestôes numa busca incessante para solução dos problemas, sendo assim a classe confia e aguarda atendimento de pedido de audiência com a excelentíssima Senhora Governadora a quem desejamos expor e apresentar sugestões.
Ana Claúdia Saraiva
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »