-

* Caraúbas: Educação avalia nível de conhecimento dos alunos.

Nesta  terça feira (20) está sendo aplicada nas turmas do 3º ano do ensino fundamental de 20 escolas da zona urbana e zona rural de Caraúbas/RN, a “Provinha Caraúbas”. A proposta é avaliar o nível de desempenho dos estudantes e a partir deste contexto readequar a grade curricular e melhorar o aprendizado.

Esta é a primeira vez que a provinha é aplicada em Caraúbas/RN. A ideia foi do Secretário Municipal de Educação, da Cultura e do Desporto, Francisco de Assis Batista. O prefeito Ademar Ferreira da Silva, do PMDB, entende que o projeto é importante para melhorar a educação do município e o apoio.

“O objetivo da prova é avaliar através de questões de leitura, escrita e interpretação textual o índice de aprendizagem dos alunos do 3º ano do ensino fundamental”, explica o secretário Assis Batista, que é dos quadros da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UFRN) a serviço de Caraúbas.

Assis Batista disse que estão sendo avaliados cerca de 240 alunos da zona urbana e rural do município. A aplicação das provas está acontecendo graças a uma parceria com o Núcleo Avançado da UERN, que cedeu alunos do 7º período para que eles tivessem a experiência de aplicar a prova aos alunos de Caraúbas.

Segundo o Secretário Assis Batista, depois aplicada as provas e saído o resultado, os técnicos da Secretaria de Educação de Caraúbas, vão elaborar um plano de ação para enfrentar de forma consciente as dificuldades apresentadas pelos alunos nas provas. “Estamos buscando o auxílio técnico para avançar na educação”, destaca o secretário, lembrando que já foram adotadas outras medidas com este mesmo fim.
Alunos foram avaliados.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »