-

* Getúlio diz que o Estado não tem dinheiro sobrando.

Diante dos questionamentos sobre a origem do superávit de R$ 563,3 milhões por parte do deputado Fernando Mineiro (PT), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) saiu em defesa do governo alegando que a análise do parlamentar petista é “equivocada”.

Para Getúlio, “é preciso acabar com essa cantilena de que o Estado tem dinheiro sobrando. Há uma confusão instalada, e neste momento eu estou pedindo ao secretário de Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, que organize essas informações de uma maneira mais acessível, mas só para nós, mas para toda a sociedade”, disse o deputado.

Durante o seu aparte, ele apresentou um memorando datado de 31 de dezembro de 2010, que abordava o último bimestre daquele ano.

“Naquela ocasião, havia R$ 351 milhões e 45 mil.  No entanto, para pagar as dívidas, foi preciso pegar dinheiro do Idema, dinheiro do judiciário, dinheiro do Detran, enfim, o Governo não estaria sem operacionalizar todos os seus processos se  houvesse tanto dinheiro”, disse Getúlio Rêgo.

Ouvimos aqui uma incoerência. É a primeira vez que um representante do atual governo diz que o governo anterior deixou dinheiro em caixa”, rebateu Mineiro. “Só quero saber qual é a composição do superávit?”, finalizou Fernando Mineiro.
Tulio Lemos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »