-

* Lei Geral da Copa vai ter que esperar o ano que vem.

A votação da Lei Geral da Copa, na Comissão Especial da Câmara, foi adiada para fevereiro do ano que vem. O adiamento da votação, que deveria ter ociorrido na terça (20), se deu porque não houve acordo entre os deputados da comissão em torno do texto do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP). O principal ponto de discórdia é a liberação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa do Mundo, para atender aos interesses de patrocinadores.

Em função das divergências, deputados que estavam na comissão para votar o substitutivo de Cândido deixaram de assinar a lista de presença para evitar o quórum mínimo necessário, principalmente os parlamentares contrários à liberação de bebida nos estádios.

Outro ponto sem acordo é o que trata da responsabilidade civil da União por danos ocorridos durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e a Copa das Confederações, em 2013. Também há polêmica em torno da meia entrada e do ingresso social para os idosos. O texto do relator garante a reserva de 300 mil ingressos populares, que não custarão mais de R$ 50, para estudantes, indígenas e beneficiários do Programa Bolsa Família.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »