-

* Mesmo com excesso de R$ 560 milhões em caixa, Rosalba deixa instalar o caos na saúde.

O Potiguar votou em Rosalba Ciarlini, dando poderes para governar o Rio Grande do Norte com autonomia para fazer funcionar os serviços essenciais de saúde, segurança e educação.

Entretanto, Rosalba Ciarlini tem ignorado cumpri o seu dever como governadora do Rio Grande do Norte, em especial nos servidores de saúde e segurança.

Neste domingo, o Hospital Regional Tarcísio Maia, que atende a uma população de 500 mil habitantes do Oeste do RN, está sem médico ortopedista, pediatra, cirurgião e anestesista.

Os demais hospitais regionais também estão arquejando, o que resultou na sobrecarga sobre o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Hoje tinha 103 macas nos corredores do Walfredo Gurgel.

No HRTM, as denuncias de mortes por falta de médico especialista e UTI se multiplicaram na última semana. Os casos é um mais escabroso do que o outro. É de arrepiar.

Como falta médico no HRTM, o diretor Ney Rosbson articulou com a Prefeitura e o SAMU para, de forma emergencial, fazer transferência dos pacientes para outros hospitais.

Na área de segurança, a governadora não investiu no aumento do número de peritos e muito menos de policiais civis. Alega de forma estranha que não tem limite prudencial.

Isto mesmo, Rosalba alega Lei de Responsabilidade Fiscal, logo a lei de responsabilidade para cometer uma grande irresponsabilidade com a vida das pessoas.

Rosalba alega que não tem recursos para ampliar, mas deveria pelo menos explicar onde botou R$ 560 milhões do excesso da arrecadação recorde do RN em 2011.

Por fim, porque a governadora tem o poder de mandar médicos para o HRTM e não manda? Porque Rosalba comente esta maldade de deixar o HRTM sem suas principais especialidades?

Para que foi mesmo que ela foi eleita????
Cesar Alves.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »