-

* Prefeitura de Caraúbas realiza reparos na adutora do assentamento Petrolina.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMP), realiza reparos na adutora que abastece o assentamento Petrolina, que tem aproximadamente 300 moradores, na zona Rural de Caraúbas.

A Secretária Sheyla Gurgel informa que adutora vinha apresentando problemas desde agosto de 2011. Os moradores reclamaram o caso ao prefeito Ademar Ferreira, mostrando o problema e opinaram o que seria a solução.

Diante do quadro, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da SPOCAMPO, contratou uma empresa especializada em manutenção de poços/bombas. A mesma que fez o trabalho que aumentou a vazão do Poço do Assentamento 1º de Maio.

A secretaria Sheyla Gurgel acrescentou que além reparar o poço e trocar a bomba, a Prefeitura de Caraúbas também vai substituir a antiga tubulação antiga, que é de ferro, por tubos que são de PVC. “Este material não prejudica a água”, diz.

Na cidade – O abastecimento da cidade de Caraúbas foi regularizado depois que a CAERN retirou vazamentos da adutora que abastece a cidade e instalou novas bombas. A cidade, que passava até 20 dias sem receber água, agora tem um revezamento que permite o abastecimento regular de Caraúbas, que tem 20 mil habitantes.
 Reparos foram realizados na adutora.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »