-

* Prefeitura prorroga convênio de R$ 800 mil com a FUNASA‏.

O convênio entre a Prefeitura de Caraúbas e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no valor de R$ 800 mil para construir o aterro sanitário controlado do município, foi prorrogado nesta sexta-feira (30) por mis um período de seis meses.

A Assinatura de Prorrogação do Convênio aconteceu no Escritório da Funasa, em Natal. O prefeito Ademar Ferreira disse que a Prefeitura de Caraúbas já está habilitada para iniciar o processo de licitatório para contratar a empresa que vai fazer a obra.

Entretanto, antes o prefeito Ademar Ferreira vai procurar conversar com o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Gilberto Jales, a respeito do Plano Estadual de Tratamento de Resíduos Sólidos através de consórcios.

Semana passada, Gilberto Jales informou através da mídia que as cidades vão tratar o lixo urbano no futuro em regime de consórcios intermunicipais. Já fundou o Consórcio do Seridó e esta semana criou o Consórcio do Alto Oeste, o qual Caraúbas seria vinculado.

A proposta é construir uma usina de beneficiamento de lixo em Pau dos Ferros e montar uma estrutura com estações de transbordo para levar o lixo de todas as cidades da região, incluindo Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Patu, Messias Targino, para tratá-lo nesta usina.

O prefeito Ademar Ferreira disse que quer conhecer melhor como vai funcionar este Plano de Tratamento de Resíduos Sólidos através do Consórcio Intermunicipal, analisar bem com sua equipe técnica, para só então decidir como investir corretamente os recursos da FUNASA.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »