-

* Regionalização do Samu será realizado em três etapas.

Ao longo de 2011, o projeto de regionalização e interiorização do Samu só teve avanços no Litoral Leste do Rio Grande do Norte. Nessa região, o Samu ampliou de oito para 15 o número de bases descentralizadas. O problema reside nas regiões Oeste e Seridó-Trairi. No Oeste, uma única base foi implantada: no município de Assu. Com ela, o Serviço Móvel de Atendimento a Urgências [Samu] alcança, hoje, apenas 16 dos 167 municípios do Estado.

Ontem, o coordenador do Samu Estadual, Luiz Roberto Leite Fonseca, reconheceu a dificuldade de regionalização e afirmou que houve "limitação orçamentária e financeira" do executivo estadual. Mas disse que houve avanços. Em março de 2011, o número de bases chegava a dez. "Não conseguimos andar num bom ritmo em todo Estado. Em parte, por dificuldades dos municípios, mas por outra parte teve a limitação financeira do próprio Estado".
Treze das 30 ambulâncias que ficaram paradas de junho de 2010 a janeiro de 2011, ainda não entraram em operação. Seis delas estão no pátio do Samu Metropolitano e outras sete estão no pátio do CB em Mossoró

Treze das 30 ambulâncias que ficaram paradas de junho de 2010 a janeiro de 
2011, ainda não entraram em operação. Seis delas estão no pátio do 
Samu Metropolitano e outras sete estão no pátio do CB em Mossoró.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »