-

* Rosalba deverá iniciar 2012 enfrentando greves dos servidores.

Ainda faltam 16 dias para a chegada de 2012, porém a expectativa não é das melhores no âmbito do serviço público para o ano que se avizinha. Pelos menos três sindicatos apontam a possibilidade de realizarem greve no inicio do ano visto que os planos de cargos, carreiras e salários aprovados pelo Governo do Estado, em 2010, não estão sendo cumpridos pela atual gestão e que nenhuma proposta foi apresentada nas reuniões dos últimos três meses.

 Dessa forma, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) e Sindicato dos Técnicos da Tributação (Sintern) podem paralisar suas atividades no início do próximo ano. Apesar dessa possibilidade, a palavra de ordem ainda é negociar.

Na avaliação de Santino Arruda, presidente do Sinai, é provável que o governo do estado enfrente uma profunda crise no serviço público em 2012. “O governo tenta de forma macia nos enrolar, mas estamos atentos e unidos para lutar pelas nossas reivindicações”, disse. Até o dia 13 de novembro deste ano o RN havia contabilizado 244 dias de paralisação de algum serviço público.
Robson Pires.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »