-

* Sem macas, ambulâncias param.

Os corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) estão superlotados. O problema recorrente intensificou-se no último fim de semana devido ao aumento no número de acidentes envolvendo motocicletas. A falta de leitos na maior unidade de atendimento médico de urgência e emergência do Rio Grande do Norte está afetando os trabalhos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal e Região Metropolitana. Ontem, pelo menos nove macas estavam "presas" nos corredores do HMWG. Há um dado mais alarmante: as três ambulâncias UTIs do Samu Natal estão praticamente paradas por falta de macas. "Como estão sem as macas, as ambulâncias UTIs são usadas como apoio nos atendimentos das ambulâncias básicas", explicou o coordenador médico do Samu Natal, Ariano Oliveira.
Ambulâncias do Samu Natal e Metropolitano aguardam horas no estacionamento do Hospital Walfredo Gurgel pela liberação das macas 
Ambulâncias do Samu Natal e Metropolitano aguardam horas no estacionamento 
do Hospital Walfredo Gurgel pela liberação das macas.
Segundo Ariano Oliveira, das 12 ambulâncias (nove básicas e três UTIs) do Samu Natal, apenas quatro estavam funcionando adequadamente. "Infelizmente essa não é a primeira vez que esse problema acontece. A rede de saúde não absorve mais a quantidade de pacientes, não há número de leitos suficientes e as macas ficam retidas nos hospitais", disse.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »