-

* Ações da secretaria de saúde 2012...

A previsão dos meteorologistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMPARN) é de inverno acima de média em 2012. O que representa alegria para o homem campo, também figura como preocupação para as autoridades de saúde. É que no período inverno que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, consegue água limpa para se reproduzir.

A Secretaria de Saúde de Caraúbas, que tem a frente Juliana Carlos, não está disposta a aguardar que o mosquito se prolifere pelo município para iniciar o trabalho de prevenção.  A primeira medida do ano contra a dengue foi planejar um calendário de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano, respeitando períodos e regiões do município.

Enquanto as datas das campanhas não chegam, Juliana Carlos se antecipa com sua equipe de trabalho no processo de conscientização da população para agir, em conjunto, contra a dengue. Vai confeccionar um calendário com dicas importantes de como evitar a reprodução do mosquito. “Vamos distribuir o calendário ainda janeiro”, explica Juliana Carlos.

Ainda conforme a secretária de Saúde, os casos de dengue registrados nos anos interiores, apesar de ter sido poucos, preocupou o prefeito Ademar Ferreira. “Vamos trabalhar com o que está ao nosso alcance para não ter nenhum caso”, diz a secretaria Juliana Carlos, lembrando que neste trabalho é muito importante a participação da sociedade.
 Secretária de Saúde Juliana Carlos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »