-

* Dicas para concurso do INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu no dia 19 de dezembro as inscrições do concurso para 1.875 vagas, sendo 375 para perito médico previdenciário (nível superior) e 1,5 mil para técnico do seguro social (nível médio). As provas estão previstas para 12 de fevereiro próximo.

O concurso era um dos mais esperados por causa do grande número de vagas para o nível médio. O salário chega a R$ 4.496,89 para os técnicos e R$ 9.070,93 para os médicos. A última seleção para técnico foi em 2008, para 1,4 mil vagas, e teve 499.322 inscritos ou 356,66 candidatos por vaga.

Sylvia Nazareth Luz Castro, de 30 anos, foi aprovada no concurso para técnico do INSS em 2005, para trabalhar em Duque de Caxias, RJ. Ela diz que, no estudo, priorizou as matérias específicas, mas sem esquecer as demais. “O português é básico em qualquer concurso porque elimina muitos candidatos. Já o direito previdenciário é o mais importante para o INSS”, afirma. Para a técnica, estudar em casa foi um dos pontos principais da sua preparação. Na época, ela era estagiária de história em uma escola e reservava duas horas do dia para rever o conteúdo que aprendia em sala de aula. Ao todo, eram 7 horas de estudo.
Sylvia Castro - técnica do INSS (Foto: Arquivo Pessoal) 
Sylvia Nazareth Luz Castro foi aprovada no concurso  para técnico do INSS em 2005.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »