-

* PMs que pararam atividades no CE rejeitam proposta do governo.

Policiais e bombeiros em paralisação desde a última quinta-feira (29) rejeitaram proposta do governo do estado na tarde desta terça-feira (03) sobre o reajuste da categoria. De acordo com o cabo Flávio Sabino, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, o governo ofereceu 23% de reajuste, mas a categoria exige de 80% a 100% de 2012 a 2014. Um grupo do comando de greve se dirige na noite desta terça-feira para o Palácio da Abolição para uma reunião com o governo do estado.

Segundo Sabino, a proposta dos policiais para o reajuste no primeiro ano é de incorporar ao salário-base a gratificação de R$ 859 já recebida pelos policiais do turno da noite. A proposta é que todos os policiais, de todos os turnos, tivessem essa gratificação incorporada. "Praticamente, não há impacto financeiro, porque seria a incorporação de uma gratificação que já é dada", disse.
Muitos lojistas da Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, fecharam seus estabelecimentos ainda pela manhã (Foto: Elias Bruno/G1 CE) 
Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza: ruas ficaram vazias após comerciantes 
fecharem as portas com receio de assaltos, com a paralisação da PM.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »