-

* Prefeitura no combate aos formigueiros...

Preocupado com o início do período de inverno e a informação da Empresa de Pesquisa Agropecuária prevendo inverno acima da média anual, a Prefeitura de Caraúbas iniciou uma série de reparos nas paredes dos Açudes Grande e de Sabóia, perto da cidade.

Estes dois reservatórios são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SEMARH), do Governo do Estado, mas conforme o prefeito Ademar Ferreira, não se pode aguardar que se aconteça o pior para só então se tome providências.

O secretário Gilberto Jales, da SEMARH, declarou ao Jornal de Fato esta semana que está fazendo um trabalho técnico em todos os açudes do Governo do Estado, ao todo 23, no Rio Grande do Norte, para posteriormente realizar obras de manutenção.

Em Caraúbas, trabalhadores estão limpando a parede e pulverizando os formigueiros. Segundo o Secretário de Infra-estrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino, o objetivo é reduzir possibilidade de rompimento no caso de um inverno forte.

Keyoshe Targino disse também que a Defesa Civil do município será orientada a inspecionar as condições dos açudes particulares em território de Caraúbas. Conforme o secretário, esta é uma recomendação preventiva do prefeito Ademar Ferreira.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »