-

* Reportagem nacional aponta aproximação do PT e PSD nas eleições de 2012 no RN.

Reportagem veiculada no jornal Valor Econômico, edição de hoje, mostra uma radiografia da aproximação entre o PT e o PSD.

Eis um dos trechos da matéria: “Assim em São Paulo, como em outras capitais. A parceria entre o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, e o PT pode ocorrer em pelo menos 17 cidades que são sedes de Estado. Apenas em cinco das 26 capitais, os dois partidos estão em nítida oposição que deverá impedir uma aproximação nas eleições municipais de outubro. Em outras quatro, a situação é de indefinição, conforme mostra levantamento feito pelo Valor.

A aliança, que na maioria das cidades era improvável, de acordo com levantamento semelhante feito em maio do ano passado, passou a encontrar terreno fértil – seja pela adesão local à estratégia camaleônica de Kassab, seja pela força das circunstâncias ou pela combinação de ambas. Em São Paulo, o prefeito ofereceu ao PT o vice da chapa encabeçada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em tratamento contra um câncer na laringe, no hospital Sírio-Libanês”.

A reportagem traça o cenário do Rio Grande do Norte: “No Rio Grande do Norte, a criação do PSD foi um processo traumático e causou o rompimento entre o vice-governador Robinson Faria, ex-PMN, e o DEM, da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia, presidente nacional do partido. Faria entregou os cargos e foi para a oposição, tornando uma aliança com o PT mais factível na corrida à Prefeitura de Natal”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »