-

* Secretária Estadual de Cultura visita Caraúbas.

A secretária Estadual Extraordinária da Cultura, professora Isaura Amélia Rosado, se reúne com o prefeito Ademar Ferreira, às 16 desta quarta-feira, dia 11, na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas. O vice-prefeito Alcivan Viana informa que na referida data já havia agendado reuniões em Brasília (DF), para tratar de interesses do município de Caraúbas.

Na pauta da reunião, a secretária Isaura Amélia Rosado vai tratar sobre o Fundo Estadual de Cultura, Agentes de Leitura, Publicações, assim como também sobre o Sistema Estadual de Cultura e o Edital do Carnaval 2012. Segundo Alcivan Viana, com as informações passadas pela secretária, será possível o município se encaixar e tirar benefícios para os caraubenses.

O secretário destaca que em se tratando de cultura, o município de Caraúbas, por orientação do prefeito Ademar Ferreira trabalhando a criação do Conselho, do Plano e do Fundo Municipal de Cultura. “Isto é uma exigência do Ministério da Cultura para liberar recursos para o município já a partir do próximo ano. Temos um prazo para concluir”, explica o vice-prefeito Alcivan Viana.

Sobre a visita da secretária Isaura Amélia Rosado, Alcivan Viana destacou que é muito importante que o gestor municipal e o corpo técnico da área cultural da Prefeitura de Caraúbas ser informado sobre os serviços ofertados pela Secretaria Extraordinária da Cultura, especialmente os editais ofertados pelo Estado para financiar os eventos culturais.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »