-

* Sejuc vê indícios de facilitação e negligência na fuga de Alcaçuz.

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Fábio Hollanda, acredita que a fuga dos 41 presos pode ter sido facilitada intencionalmente por membros do sistema prisional. Em entrevista coletiva na manhã de hoje (20), Fábio Hollanda afirmou que há indícios de facilitação e negligência no pavilhão Rogério Coutinho Madruga.

Depois de anunciar os afastamentos do coordenador do sistema penitenciário e do diretor de Alcaçuz, Fábio Hollanda confirmou que uma sindicância será instaurada para apurar as responsabilidades dos funcionários e diretores na fuga dos detentos. O titular da Sejuc confirmou que havia celas sem cadeados e que há fortes indícios de negligência e facilitação da fuga dos apenados.

"Os presos que fugiram foram meros instrumentos que se aproveitaram dessa guerra. O problema não foi falta de pessoal nem de estrutura, e sim negligência", disse o secretário, sem informar diretamente quem são os "inimigos". "A partir de agora, o Governo retoma as rédeas do sistema prisional", disse Hollanda.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »