-

* Administração do Prefeito Ademar tem Boa cota Feminina.

Na história político-administrativa de Caraúbas a atual administração municipal está alcançando recorde com a participação de mulheres na titularidade do primeiro escalão do Governo Municipal. Educação, Saúde, Trabalho e Assistência Social, Administração e agora Controladoria Geral do Município, que agora está sob a titularidade da advogada Maria Solange Praxedes de Melo Targino, são Secretarias Municipais que têm uma mulher no comando.

Os principais postos de comando da administração Nossa Força é Nosso Povo, portanto estão sob o comando da mulher caraubense sem contar com algumas assessorias e demais funções importantes. Enquanto isto, o Poder Legislativo não tem uma mulher representando o povo caraubense.

Daí justificar-se talvez, a grande procura de mulheres a quererem candidatar-se a uma vaga no Poder Legislativo caraubense. Em outras administrações, onde a legislação não tinha esta determinação de ter uma porcentagem de mulheres ocupando o Poder Legislativo, já tivemos o registro de 3(Três) mulheres na composição da Câmara Municipal à época com 11 vagas, o que vai retornar na próxima legislatura.

“As mulheres que me auxiliam no comando da administração têm me surpreendido à medida que todas têm um excelente desempenho no nosso primeiro escalão”, comenta o prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Ainda como exemplo de mulher auxiliando com determinação e entusiasmo a administração, citamos o exemplo da profissional da saúde, polivalente Maria do Socorro Melo, que trabalha com determinação tanto na Secretaria Municipal da Saúde, da mesma forma no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva na função de auxiliar de enfermagem plantonista. 
Chico Costa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »