-

* “Bloco da Prevenção, venha você também brincar conosco.” 2º. ano.

A educação permanente é a meta principal da Secretaria Municipal de Saúde , sendo assim este projeto tem como propósito, realizar novamente uma grande mobilização no dia 18 de Fevereiro, na Campanha de Prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s, bem como mobilizar toda a sociedade ao uso do preservativo no carnaval alertando a população quanto aos riscos que o sexo desprotegido pode trazer para a saúde de todos.

Como no ano anterior a mobilização contará com a participação de toda a sociedade organizada, como Grupos de Jovens; Escoteiros; DeMolay’s; Filhas de Jó; Sindicatos; Órgãos que compõe a Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Ação Social; bem como outros órgãos municipais.

Cada participante receberá um kit formado com panfletos educativos e preservativos para que possa ser feito a entrega destes materiais a população. Espera-se desta mobilização um retorno de aceitação por parte da população, e que este não seja mais um bloco carnavalesco de nossa cidade e sim um bloco educativo, onde possa levar conscientização para os riscos que as DST’s trazem para a nossa saúde, repetindo o sucesso que foi no ano de 2011.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »