-

* Distrito de São Geraldo dificilmente se tornará uma cidade se não aceitar o progresso.

Durante um longo período, muitos moradores do Distrito de São Geraldo sonharam com a municipalidade daquela região. Acreditando nesse sonho nos últimos meses um grupo de jovens apoiados pela esperança de centenas de são-geraldenses resolveram encarar o desafio e lutar por um sonho de dezenas de anos, tornar São Geraldo um município.

A ideia da municipalidade ganhou força e várias reuniões foram realizadas em todo o entorno da região na busca de apoio das comunidades circo-vizinhas para a tão sonhada emancipação. Na estrada enfrentada pelos idealizadores da municipalidade muitos obstáculos surgiram, críticas, sugestões, até chamado de loucos eles foram.

Um município é sinônimo de progresso em tornos os aspectos, econômicos, sociais, turísticos, políticos entre outros, assim se uma região não estiver preparada para o desenvolvimento ou ao menos buscar esse desenvolvimento, o que esperar dela, nada o simplismente o fracasso.

O Distrito de São Geraldo durante anos foi conhecida como o lugar que já teve. Já teve padaria, já teve uma grande feira livre, já teve um cartório único, já teve um mini-industria de cera de carnaúba, enfim a terra do já teve.

Ao longo de décadas vários grupos se formaram na tentativa de alavancar a comunidade e tirar esse rótulo de atraso que acompanhou o lugar. Muitos desses grupos ficaram pelo caminho, os motivos foram inúmeros, pois bem, a algumas semanas atrás outra tentativa foi feita na busca de mais uma vez elevar o Distrito de São Geraldo ao patamar que o seu povo merece, com muita luta e trabalho um grupo de moradores procuraram desenvolver a localidade e resolveram investir na área turística.

Pois bem, esses moradores analisaram que existia na própria comunidade uma área totalmente abandonada que poderia ser transformada em uma grande área de lazer, e assim fizeram, conversaram com os proprietários e lançaram a ideia e foi um grande sucesso, em poucos finais de semana o São Geraldo tornou-se um dos principais espaços turísticos do município de Caraúbas. Apesar do sucesso do projeto, o mesmo foi brutalmente interrompido por pessoas que pregam uma coisa e agem de outra forma, totalmente avessar a maioria da população daquela comunidade.

O fim da área de lazer do Distrito de São Geraldo, foi um duro golpe naqueles que um dia sonharam com a municipalidade daquela região, pois se o barulho das motos e carros, a circulação de pessoas e o lucro de alguns comerciantes não são entendidos por parte de alguns, e isso provocar o fim de algo que está ajudando o desenvolvimento da localidade, como pensar nessa área como município, não a decisão de acabar o área de lazer é a prova que São Geraldo está longe de se tornar qualquer coisa a mais do que é hoje e sim está mais próxima de um feudo da Idade Média.

Apesar de ser um lugar que adoro, e de um povo muito bom, infelizmente mais uma vez São Geraldo volta a ser o lugar que JÁ TEVE UMA ÁREA DE LAZER. Esperamos que as pessoas possam adquirir o espírito progressista e do desenvolvimento, pois se não entendermos que o mundo mudou jamais seremos capazes de entendermos que também somos obrigados a mudarmos a nossa mentalidade em alguns aspectos, caso contrário seremos atropelados pela modernidade e é importante dizer que ser moderno não é só termos um email, orkut ou adeptos das outras redes sociais.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
25 de fevereiro de 2012 às 08:43 delete

Fiquei muito triste com essa noticia ,jurava que agora iria da certo ,infelizmente é assim existem pessoas que só pensam em si próprio.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
25 de fevereiro de 2012 às 08:55 delete

Sinceramente eu não acredito que o motivo pelo qual o banho foi proibido pelos proprietários do terreno tenha sido pela pertubação do sossego,mais sim pelo fato dos mesmos não terem nenhum lucro financeiro ,ja que ali são poucas as pessoas que pensam no bem estar dos outros mais se eles pensam assim ao invés de acabarem com o banho deveriam investir no local e terem o retorno financeiro ou então se não quiserem trabalhar lá ,cobrassem alguma taxa aos vendedores,ja que eles são os donos da terra.

Responder
avatar
1 de março de 2012 às 08:11 delete

Essa é a idéia desse povinho. ... se não for meu não será de mais ninguem, ISSO É UMA VERGONHA, o lugar tem o povinho que merece, estive lá o Balneário é MARAVILHOSO, não foi só o São geraldo que perdeu não, foi toda a região, mais sinceramente sabe quem perdeu mais? foi o povinho mesmo; quem perdeu vai da a volta porcima; valeu CLAUDETE E CHIQUINHO. um grande abraço.

Responder
avatar