-

* Fafá admite conversas com Rosalba sobre vaga no TCE.

A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, aberta há cinco meses com a aposentadoria de Alcimar Torquato, está sendo usada pela governadora Rosalba Ciarlini como instrumento para viabilizar a candidatura da irmã, Ruth Ciarlini, à Prefeitura de Mossoró. As negociações da chefe do Executivo estadual já foram deflagradas e para concretizar a estratégia de indicar Fafá Rosado para o TCE e com isso abrir caminho para a vice-prefeita Ruth Ciarlini assumir a Prefeitura de Mossoró só há um percalço: a própria prefeita ainda não decidiu se aceita a proposta da governadora.

Fafá Rosado admite que nas muitas conversas com a governadora Rosalba Ciarlini o assunto TCE já surgiu. Embora afirme que ainda não amadureceu a decisão, a prefeita de Mossoró não se mostra irredutível em renunciar. O projeto político da governadora para a irmã Ruth necessariamente passa por Fafá Rosado porque, pela legislação vigente, Ruth não poderia ser candidata a prefeito em uma área que é abrangida pela administração da irmã, com isso estaria vetada na Prefeitura de Mossoró. A única exceção é em caso de reeleição, o que ocorreria caso Ruth assumisse a titularidade da Prefeitura com a possível renúncia de Fafá Rosado.

A vaga no Tribunal de Contas do Estado foi aberta há cinco meses, mas a governadora a mantém como uma "carta na manga" para viabilizar o projeto político na Prefeitura Municipal de Mossoró.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »