-

* II URSAP pretende distribuir mais de 100 mil preservativos.

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em parceria com as Secretarias Municipais e Ministério da Saúde , realizam a Campanha contra Aids no Carnaval 2012.

Os jovens gays de 15 a 24 anos são o principal foco da campanha do MS para o Carnaval deste ano. Serão distribuídos 100 mil preservativos para os dias oficiais do Carnaval nos municípios da região oeste.

De 1998 a 2010, o percentual de casos na população homossexual de 15 a 24 anos subiu 10,1%, conforme boletim epidemiológico de 2011. 

O conceito da campanha é: "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua".Dos 27 municípios da II Ursap, até o presente momento nove foram à sede da unidade para entregar a programação e receber os preservativos para o carnaval , sendo eles, Ipanguaçu, Grossos, Alto do Rodrigues, Tibau, Pendências, Janduís, São Rafael, Upanema e Caranaubais, de acordo com o que informou o técnico em logística do Programa Regional de DST/Aids da II Ursap, Jorge Mota, que espera que até o dia 17 todos os demais municípios compareçam para adquirir o insumo. Na cidade-praia de Tibau haverá a distribuição de preservativos e panfletagem na entrada da cidade, nas praias e as equipes da Estratégia da Saúde da Família ESF terão o papel de orientar e sobre o uso de preservativos para o sexo seguro. Em Carnaubais haverá um posto de distribuição dos preservativos e entrega de panfletos aos diretores de blocos carnavalescos. No município de Alto do Rodrigues durante o Alto Folia haverá a entrega de preservativos alternativos e arrastões, blitz educativa e panfletagem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »