-

* Prefeito Ademar elogiou atuação de Assis na Educação e Juliana Carlos na Saúde na Leitura da Mensagem Anual.

Na educação, a Mensagem Anual do prefeito Ademar Ferreira na Câmara, destacou o trabalho feito pelo ex-secretário Assis Batista, em especial a realização da Provinha Caraúbas e um levantamento minucioso das condições das escolas e os referidos projetos para recuperá-las. Garantiu que este ano faz a Escola de Apanha Peixe e também a Garagem Municipal, com recursos próprios. Quer concluir também a Creche Modelo no Bairro Aeroporto e iniciar a outra no Leandro Bezerra. Quer concluir também em 2012, o Estádio Municipal, a entrada da cidade, a Praça Reinaldo Pimenta, a Prefeitura e o Palco na Avenida Benjamim Constant. 

O prefeito se mostrou confiante na possibilidade de o Governo do Estado fazer as obras de ampliação e adaptação do sistema de abastecimento da cidade e também quer pelo menos iniciar os debates em torno da questão do saneamento básico e destino correto do lixo residencial. Na área de Saúde, o prefeito lembrou que fez parceria com o Hospital Regional, possibilitando a realização de mais de 500 cirurgias eletivas. 

Lembrou que existe uma cadeia de serviços de saúde prestados à População e destaca, entre eles, o trabalho de prevenção, como campanhas e o Programa de Saúde na Escola (PSE). Outro programa, considerado pelo prefeito tão importante quanto, é o Programa Mãe Caraubense, lançado esta semana no município. Através deste programa, mais de 70 grávidas do município terão atenção diferenciada.

Colaboração do Jornalista Chico Costa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »