-

* Semana pedagógica caraubense reunirá professores da UFERSA.

Os professores do campus da UFERSA Caraúbas vão se reunir no período de15 a 17 de fevereiro, na II Semana Pedagógica. Durante os três dias, os docentes vão discutir as ações que serão desenvolvidas no primeiro semestre letivo do ano, que começa no próximo dia 27. O objetivo é promover uma formação contínua na docência visando maior despenho na didática e na transmissão de conhecimentos para os alunos.

A Semana Pedagógica vai acontecer com palestras, discussões sobre a implantação de novos cursos, ações, metas e desafios voltados para a consolidação da UFERSA Caraúbas. “Esperamos aperfeiçoar o trabalho individual e coletivo, enquanto equipe e profissionais da educação, na transmissão de conhecimentos, na aprendizagem e no planejamento das atividades”, frisa a professora Edna Lúcia da Rocha Linhares, coordenadora pedagógica da UFERSA Caraúbas.

A professora Edna Rocha frisa ainda que a Semana Pedagógica acontecerá com dois momentos. O primeiro de socialização que engloba a acolhida dos novos professores, reflexão e vivência educacional, apresentação dos projetos em excussão, das metas, dos desafios, do calendário letivo e encaminhamentos. Além disso, haverá a I Exposição Interdisciplinar do Curso de Ciência e Tecnologia, da UFERSA Caraúbas.

Já o segundo momento será contemplado com a realização de palestras com temas voltados para as estratégias de avaliação, Estatuto e Regimento Interno da UFERSA, bullying universitário, e inclusão de portadores de deficiência na universidade.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »