-

* Aeronáutica abre concursos para 932 vagas.

A Aeronáutica abriu concursos para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 2013), Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – Eletrônica (EAGS-ME-BET 2013) e Curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2013). No total são 932 vagas distribuídas em 37 especialidades de nível médio e técnico.

Para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento as inscrições começam no dia 22 de março. Já para o Curso de Formação de Sargentos o prazo inicia no dia 28.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.eear.aer.mil.br/ até as 15h do dia 12 de abril (horário de Brasília/DF). A taxa de inscrição é de R$ 60.

Para concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Sargentos (CFS-B) o candidato deve possuir nível médio. O concurso é composto de exame de escolaridade (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso, que tem duração de dois anos.

Já os candidatos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-B) precisam comprovar, no ato da matrícula, que possuem ensino médio no caso dos candidatos à especialidade de música; ou curso técnico (nível médio) para os candidatos às demais especialidades. O concurso é composto de exame de escolaridade (língua portuguesa) e de conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula. O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas, já o EAGS-ME-BET tem duração de um ano.
 
O curso e estágios são ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

A prova do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos e Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos – Modalidade Especial – Eletrônica serão em 3 de junho. Já para o Curso de Formação de Sargentos está marcada para 1º de julho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »