-

* Afilhado de homem mais rico do planeta pode tomar vaga de Felipe Massa na Ferrari.

Felipe Massa que tome cuidado. Tem peixe grande de olho em uma vaga na equipe Ferrari. Diante dos péssimos resultados nos últimos anos na Fórmula 1, um nome surge com força (e dinheiro) para substituir o piloto a partir do próximo ano, quando vence o contrato do brasileiro. Segundo lugar no GP da Malásia nesse domingo (25), Sergio Pérez é o mais cotado do momento.

Com sua modesta Sauber, o mexicano, de 22 anos, soma 22 pontos contra nenhum de Massa em duas corridas disputadas. Como se não bastasse a diferença nos resultados, Pérez é simplesmente apadrinhado pelo homem mais rico do planeta, Carlos Slim, com uma fortuna avaliada em US$ 69 bilhões (cerca de R$ 125 bilhões), segundo a revista Forbes.

O jovem de Guadalajara sempre esteve envolvido com o automobilismo e não demorou muito para chamar a atenção do magnata das telecomunicações mexicanas. Nos Estados Unidos, em uma categoria de transição, correu por uma equipe patrocinada pela Telmex. A partir daí, rumou para a Europa e subiu de degrau em degrau até estrear na Fórmula 1, no ano passado.

E em sua estreia na Fórmula 1, o mexicano já mostrou suas credenciais. No primeiro GP da temporada, gravou o sétimo melhor tempo, mas pagou pela deficiência do carro, assim como no restante do ano.
Perez
Sergio Perez, de 22 anos, era só alegria no seu primeiro pódio na Fórmula 1.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »