-

* Corte de terra será concluído em Caraúbas.

O prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, disse quer concluir até o final da próxima semana o corte de terra para mais de mil pequenos produtores rurais do município. Esta semana Ademar Ferreira assinou convênios com a Petrobras e com o Governo do Estado para distribuir 3 toneladas de sementes e receber 10 mil litros de óleo para o corte de terra.

A distribuição das sementes será através da Secretaria de Políticas do Campo e do Meio Ambiente (SPOCAMP) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). O Ademar Ferreira designou o secretário Keyoshe Targino, da Secretaria de Obras e que está interinamente na Spocamp, para fazer a distribuição das sementes e fazer o corte de terra.

O prefeito Ademar Ferreira disse que a meta da Prefeitura é preparar 1.900 hectares. O trabalho começou no dia 2 de fevereiro. Tivemos que alugar tratores para atender os pedidos de todos os pequenos produtores. “Atualmente estamos com 19 tratores trabalhando em ritmo acelerado e acreditamos que até o final da próxima semana já vamos ter concluído o prepara de terra para aproximadamente mil famílias”, destaca Ademar Ferreira. O secretário Keyoshe Targino completou dizendo que ao todo, 70 associações do município receberam o benefício.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »