-

* Entrevista com Assis Batista...

Assis Batista...
O entrevistado de hoje, é o vereador Francisco de Assis Batista que já assumiu vários cargos na terra das caraubeiras, Secretário de Educação por duas vezes, Presidente da Câmara, Vice-Prefeito, trabalhou em várias escolas da rede estadual, municipal e particular. Casou aos 19 anos com Vânia Câmara e se diz muito abençoado pois tem uma família maravilhosa que é seu porto seguro.

Em Mossoró na UERN trabalhou 11 anos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos. Hoje, se sente honrado em fazer parte da Pró-Reitoria de Administração como membro da assessoria na incumbência de fazer a interlocução da PROAD com todos os campus avançados, unidades e setores da UERN em todo Estado.

1-Quem é Assis?
Um homem iluminado, temente a Deus com virtudes e defeito campeão de amizades.

2. O que você espera para as eleições deste ano?
Algumas surpresas, pois em Caraúbas as eleições muitas vezes são atípicas. Mas espero que o nosso povo posso fazer uma reflexão nas escolhas, analisando o passado e o presente dos candidatos.

3-O que é a Escola boa?
A que contribui na formação do ser humano nos seus diversos aspectos, formando cidadãos livres e conscientes isso podemos chamar de uma boa escola.

4-Como se define politicamente?
Sinto-me um político feliz. Tenho procurado ao longo do tempo através de nossas lutas contribuir para o desenvolvimento do nosso povo e da terra das Caraubeiras.

5-Político e Educador, Educador e Político, o que mais lhe inspira?
Gosto bastante dos dois, tudo quanto faço procuro realizar dando o melhor de mim, mas percebo que contribuo mais no campo político apesar da descrença, mesmo assim vou continuar lutando como político e como servidor público.

6-Dois mandatos como Vereador, um como Vice-prefeito quase 12 anos de mandato, o que você deixou de fazer dentre os planos que antes de chegar a ser político, pensou que realizaria?
Considero que por mais que nos esforçamos para fazer algo como ser humano e político ainda tem muito a ser feito. Mas resumiria dizendo que estou disposto a continuar na luta em favor do povo e de Caraúbas, porém o que deixamos de fazer considero que ainda há tempo e quando não estiver mais no exercício das funções ou cumprindo cargo eletivo irei procurar escrever um livro onde relatarei a minha vida e um pouco da terra de São Sebastião, também procurarei me dedicar a trabalho voluntário. Nossa trajetória nunca termina quando temos o desejo de luta.

7-De todas as realizações do seu governo como Secretário de Educação, enumere três pelas quais gostaria de ser lembrado.
1)Pela forma humanitária com que tratamos todos os profissionais da educação e a comunidade escolar. (Pais, alunos, motoristas, vigias, ASGs, merendeiras, supervisores, professores, gestores, sindicalistas além dos auxiliares direto da administração municipal.)
2) A aproximação da Secretaria com as Escolas através da Caravana da Educação.
3) As realizações feitas na Educação Caraubense dando ênfase a cada data comemorativa como também total apoio e autonomia aos gestores escolares.

8. Na sua opinião que perfil conquista mais o eleitor?
O eleitor é conquistado por vários atributos e não pode faltar a confiança no seu candidato, as demais conquistas é uma conseqüência.

9. O mundo de hoje dominado pela informação e pela informática não comporta mais uma escola que aprisiona o conhecimento em alguns livros didáticos, você concorda e por quê?
Concordo sim, pois não podemos nos deter apenas ao que os livros e as novas tecnologias apontam, é preciso uma reflexão acerca das leituras e possamos confrontar com a leitura de mundo. O conhecimento é algo em construção constante.

10. Em rápidas palavras:
A melhor conversa: O diálogo sincero.
O mais belo sorriso: O sorriso espontâneo.
A mais bela história: A história de Jesus Cristo. (Imutável)
O mais belo exemplo: Os princípios religiosos herdado de meus pais.
A “frase mais significativa de um político: “ Não vos preocupeis nas próximas eleições e sim com as futuras gerações.” (Juraci Magalhães)
Quando está triste? Quando não posso servir ao meu próximo ou quando estou com doença na família.
Uma palavra apenas: DEUS ( Meu tudo)

11-Por fim, o que imagina que pode fazer por Caraúbas como político?
Despertar na juventude um modo diferente de fazer política, instrumento que leve o povo ao poder
Fonte: Site WR
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »