-

* Fábio Holanda diz que governo não dá autonomia a secretários.

Depois de pedir exoneração da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) com apenas dois meses de trabalho, o presidente do PR em Natal, Fábio Hollanda, expôs a principal dificuldade encontrada pela equipe do governo Rosalba Ciarlini (DEM): a falta de espaço para os aliados. Ontem, Hollanda reclamou da centralização das decisões do governo.

“Quando assumi o cargo, minha intenção era implantar políticas públicas de excelência, para resolver os problemas das Centrais do Cidadão, do sistema prisional e das demais áreas de atuação da pasta. Mas eu precisaria de autonomia para colocar minha equipe técnica para trabalhar. O governo não me deu essas condições. O único cargo que pude indicar foi o da chefia de gabinete, que estava vago”, reclamou.

O ex-secretário creditou sua saída do governo às “divergências administrativas” com o modo como Rosalba Ciarlini conduz a máquina pública. Para Fábio, falta autonomia para que os secretários possam exercer o seu trabalho. “A governadora entende que aquela equipe lotada na secretaria conseguirá atingir as metas de melhorias para o governo. Eu penso diferente. Pode ser até que ela esteja certa”, ponderou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »