-

* Falta de policiamento aumenta assaltos no interior do RN.

Na semana passada, a polícia registrou vários casos de assaltos no interior do Rio Grande do Norte, principalmente, na região Oeste. Desde o final de semana retrasado até a sexta-feira (02), foram mais de cinco casos de assaltos a bancos, Correios e casas lotéricas. A explicação para isso, de acordo com o delegado responsável pela Divisão de Policiamento do Oeste (Divipoe), é a falta de policiamento.

Odilon Teodósio afirma que a unidade tem como atribuição auxiliar nas investigações de crimes registrados em 35 cidades, das quais boa parte não conta nem mesmo com a presença de um delegado da Polícia Civil. Por esse motivo, os únicos oito agentes da Divipoe mais o delegado Odilon estão tendo que trabalhar priorizando áreas mais críticas.

No município de Caraúbas a situação é de preocupação e abandono, apesar da inúmeras tentativas da administração municipal de aumentar o contingente de policiais militares junto ao governo do estado, nada de concreto acontece. Dentro dessa realidade, as zonas urbana e rural estão a merce da bandidagem que devido a sensação de impunidade aumenta a cada dia os índices de assaltos e furtos a casas, lojas, comerciantes e até, assalto a mão armada. Caso o governo do estado continue com essa atitude negativa, no tocante a segurança pública, o nosso município continua fadado as bandidos.

O cidadão é trancado e o bandido nas ruas...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »