-

* Josivan Barboza está no meio do fogo cruzado do PT.

As divergências internas envolvendo o PT do Rio Grande do Norte ameaçam a candidatura do reitor da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, em Mossoró.

Embora a decisão do PT de Mossoró ter ou não candidatura própria só venha a ser decidida após a realização da prévia prevista para o próximo dia 18, na Câmara Municipal de Mossoró, o fato é que a atitude de alguns militantes simpáticos a formação de aliança do PT com o PSB da deputada Larissa Rosado, que vem liderando as pesquisas, já causou sérios prejuízos ao partido e principalmente a pré-candidatura de Josivan.

Mantendo candidatura própria ou formando aliança com o PSB de Larissa repetindo a coligação feita em 2008 e que acabou derrotada pela prefeita Fafá Rosado (DEM), o fato é que o PT sai fragilizado do processo. Além de não apresentar nomes fortes na disputa majoritária, o PT não consegue emplacar mais que um nome na Câmara Municipal de Mossoró. O último por sinal foi o ex-vereador Luiz Carlos de Mendonça eleito em 2004.

O partido que hoje se resume basicamente às lideranças dos deputados, Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, que tem posicionamento diferente com relação a candidatura de Josivan não consegue apresentar em Mossoró o mesmo crescimento que vem conquistando pelo interior do Estado, mas notadamente no Médio Oeste.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »